The Lisbon MBA tem novo director Académico

Com uma vasta experiência na área Académica e também Empresarial, Paulo Pinho vai ocupar o cargo, em representação da Nova School of Business and Economics.

Como director Académico, Paulo Pinho terá a missão de contribuir para a manutenção do posicionamento do The Lisbon MBA como um dos melhores programas de MBA do mundo. O profissional vai suceder a José Mataque, que ao longo de 3 anos ocupou essa posição.

Professor associado da Nova SBE e com um doutoramento em Banking and Finance pela City University, de Londres, Paulo Pinho lecciona em vários cursos nas áreas da Banca, Corporate Finance; Fusões e Aquisições, Private Equity; Finanças Empresariais e Capital de Risco. É também professor convidado da Luxembourg Business Academy, pertencente à Universidade de Luxemburgo, e da Cass Business School, de Londres.

Paulo Soares de Pinho conta ainda com uma vasta experiência na área financeira de Private Equity. É membro do Conselho de Administração da Sonae Capital SGPS e da Change Partners, bem como presidente do Fundo de Sindicação de Capital de Risco PME-IAPMEI e membro do conselho consultivo do Fast Change Venture Capital Fund. O profissional é ainda representante em Portugal da suiça Venture Valuation e integra também o comité executivo da European Association of University Teachers on Banking and Finance. Anteriormente foi membro do Conselho Executivo do European Capital Markets Institute.