The Navigator Company vai recrutar 80 estagiários

A The Navigator Company arrancou com o Programa de Recrutamento – Employer Branding. Até Maio, a empresa vai marcar presença em nove feiras de emprego, em universidades de Lisboa, Aveiro e Porto.

 

Oitenta alunos terão a oportunidade de iniciar carreira nas áreas de Gestão, Marketing e Engenharia Industrial na  multinacional.

Na edição anterior, todos os 16 participantes ficaram na empresa, na sua maioria com uma experiência internacional numa das divisões da Companhia, não só em Portugal como também num país estrangeiro, em locais tão diferentes como Amesterdão, Colónia, Genebra, Londres, Madrid, Moscovo, Paris, Varsóvia, Verona, Viena, Greenwood, Norwalk, Istambul, Casablanca ou Maputo.

O programa, lançado em 2015, tem como objectivo chegar junto do público-alvo universitário, com vista à captação do talento do quadro efectivo de colaboradores. Por outro lado, permitirá uma formação contínua e a possibilidade de uma experiência profissional internacional.

Para além da prática contínua, será disponibilizado aos trainees um plano de formação e a integração num programa de mentoria com profissionais seniores.

Com a frase “Voa mais alto””, a campanha deste ano pretende chegar aos universitários e desafiá-los para a terem “um futuro à altura das tuas ambições”. Trata-se de uma iniciativa que pretende estar próximo do público-alvo, questioná-lo e fazer com que se sinta parte das suas escolhas profissionais.

Três tipos de estágios

Com cerca de 80 de vagas disponíveis este ano para estágios de nove meses, os estágios profissionais podem abranger todas as áreas da Companhia, com especial enfoque na Produção, Manutenção, Procurement, Financeira, Florestal, Supply Chain, Logística e Marketing.

Além da experiência e preparação adquiridas, o estágio profissional é preferencial para alcançar funções de entry level ou programa de trainees.

Com a duração de um mês, entre Julho e Setembro, os estágios de Verão permitem ter um contacto próximo com o mundo laboral, complementando o curriculum académico. A divulgação das oportunidades e as candidaturas decorrem no mês de Junho de cada ano.

Finalmente, os estágios curriculares, permitem desenvolver capacidades enquanto os estagiários escrevem as suas teses e aplicam os ensinamentos da universidade num ambiente de trabalho efectivo. Estes estágios têm uma duração de três a seis meses e englobam o contacto com diferentes áreas da The Navigator Company.

Entry Level

Outra porta de entrada é o recrutamento directo- Entry Level- que este ano se prevê chegar às seis contratações para jovens com elevado potencial que pretendam crescer profissionalmente com uma empresa em permanente desenvolvimento e em constante expansão, acedendo a funções sobretudo nas áreas de engenharia.

Os interessados podem obter informações sobre todos os programas aqui.

Veja também estas notícias

 

Ler Mais