Três CIOs portugueses candidatos ao prémio European CIO of the Year 2015
Elsa Graça, Raúl Carvalho das Neves e Manuel Monteiro estão na corrida para o prémio de melhor CIO europeu, que vai ser entregue na Conferência Internacional da CIONET, na Bélgica, entre 4 e 5 de Junho.
A CIONET Internacional, a maior comunidade de executivos de TI na Europa, vai eleger os três melhores CIOs do ano a nível europeu. Os vencedores do prémio CIO of the Year 2015 Portugal – Elsa Graça (CIO do Santander Totta), Raúl Carvalho das Neves (CIO – Operations & Technology da Impresa) e Manuel Monteiro (CIO – IS Development & Innovation Coordinator., Hospital-Escola Universitário Fernando Pessoa da Fundação FP) – são os candidatos nacionais à distinção internacional European CIO of the Year 2015.
Este é o primeiro prémio, concebido e criado pela CIONET, que reconhece diferentes tipos de CIOs com base no tipo de valor de negócios que trazem para as organizações. O objectivo deste galardão passa por sensibilizar o mercado para o papel cada vez mais estratégico e diversificado do CIO e, consequentemente, dos profissionais de TIC nas organizações do sector público e privado, mas também por dar reconhecimento e destaque aos CIOs que tornaram as organizações em trabalham mais bem-sucedidas usando as TIC de forma mais eficaz.
Os prémios serão atribuídos em três categorias distintas: Sector Público, Grandes Empresas e Pequenas e Médias Empresas. O júri é composto por quinze CIOs de treze nacionalidades diferentes, entre os quais se contam vencedores de edições anteriores do galardão European CIO of the Year, como é o caso do português Nuno Miller, actual CEO da Videssing e ex-CIO da Farfetch.