Troféu da UEFA Champions League esteve em Portugal. E os colaboradores da Heineken mostraram que são os mais fanáticos
Nos dias 28 e 29 de fevereiro, o Troféu da UEFA Champions League esteve em Portugal à responsabilidade da marca Heineken®, que promoveu duas iniciativas, uma externa e outra interna, alavancadas no compromisso contínuo de tornar o desporto mais inclusivo.
“Ser um adepto incondicional não tem a ver com a sua aparência, mas sim com a forma como cada um se comporta e expressa o seu amor pelo futebol, juntando-se a todos os adeptos para apreciar a verdadeira essência do jogo.” Esse é o conceito de “verdadeiro adepto fanático” que a Heineken® tem vindo a redefinir, combatendo os estereótipos negativos e promovendo a inclusão no desporto.
Assim, no passado dia 28 de fevereiro, no Construction Lisbon Club, em Lisboa, apresentou o emblemático troféu de vencedor da UEFA Champions League – enquanto patrocinador oficial da competição – e promoveu uma talk sobre inclusão e igualdade de género no futebol. Jorge Andrade, Luana do Bem, Marisa Liz e Dino d’Santiago foram os oradores que ajudaram a combater os estereótipos negativos associados ao desporto-rei.
No dia seguinte, a marca levou o troféu da UEFA Champions League à Sociedade Central de Cervejas e Bebidas para o apresentar a todos os colaboradores da cervejeira. Esta acção interna teve um feedback muito positivo e contou com a entusiástica adesão dos colaboradores.
Ao longo desse dia, o troféu esteve exposto e disponível para todos os colaboradores na Praça Central do edifício e a marca recriou ainda o túnel de entrada com o famoso hino da Champions como som de fundo, tendo decorado o chão com um tapete de relva até ao púlpito onde se encontrava o troféu.
Na mesma zona, pequenas entrevistas recolheram testemunhos sobre os rituais de cada colaborador, assim como hábitos ou superstições relacionadas com o futebol. Houve ainda um passatempo sobre futebol, que contou com inúmeras participações.
Na qualidade de patrocinadora oficial das competições UEFA, a Heineken® tem tentado tornar o desporto um espaço mais positivo e acolhedor, tanto para os adeptos como para os próprios jogadores.
Exemplo disso é a campanha “Um brinde aos verdadeiros fanáticos”, na qual mostra como é realmente o verdadeiro apaixonado pelo futebol em Portugal. A iniciativa pretende assim celebrar um grupo diversificado de pessoas que vivem e respiram verdadeiramente o futebol de uma forma positiva e, por vezes, peculiar.