Turismo de Portugal

Empresa Pública

Cientes de que na actividade turística o factor humano é fundamental, o Turismo de Portugal, considera as pessoas como o seu activo mais importante. Como tal preocupa-se com a capacitação, o clima organizacional e a valorização dos profissionais. Tendo como visão proporcionar aos colaboradores comprometidos com a missão meios para encontrarem a felicidade com o seu trabalho e no seu trabalho.

Sinalizando a aposta do Turismo de Portugal na gestão dos seus recursos humanos surge o interesse invulgar que o organismo desperta nos processos de recrutamento na Administração Pública – nos últimos concursos externos foram recebidas 3280 candidaturas para 32 vagas.

A imagem da marca Turismo de Portugal é forte e os candidatos referem-nos como uma organização moderna, flexível, estimulante, amigável, com várias áreas de negócio onde acredita ser possível desenvolver competências.

No Turismo de Portugal adopta-se algumas práticas para esta imagem institucional:

  • Oferta interna de uma enorme diversidade de áreas de negócio, com possibilidade de desenvolvimento de competências dentro da organização, incentivado por um Programa anual de mobilidade interna, o CresceRH.
  • Dinâmica de aposta na valorização e formação profissional e na formação e capacitação avançada, através do acesso ao financiamento parcial de mestrados, pós-graduações e doutoramentos em áreas de relevância para a actividade do organismo; promoção de projectos de capacitação internacional dos colaboradores em organismos e empresas do sector do Turismo no estrangeiro; e promoção de levantamento anual das situações dos trabalhadores recém-licenciados para progressão na carreira.
  • Fomento de iniciativas com marca Turismo de Portugal, tais como a participação no Global Management Challenge; a negociação de pacote de benefícios “colaborador Turismo de Portugal”, com um conjunto de parcerias com entidades externas privadas.
  • Partilha do sucesso e dos prémios recebidos pelo instituto com todos os colaboradores, através de eventos surpresa em que se reconhece e regista expressamente o contributo de todos nesses prémios.
  • Promoção da flexibilidade na organização e prestação de trabalho.

No que diz respeito à Responsabilidade Social o Turismo de Portugal I.P., incentiva e apoia acções de voluntariado, permitindo 1 hora/semana ou 4horas/mês aos colaboradores que pretendam envolver-se com acções relevantes para a comunidade.

Ler Mais