Turismo de Portugal atribui 10 bolsas de formação a jovens em início de carreira

O Turismo de Portugal (TP) atribuiu, a 10 bolseiros, as primeiras Bolsas Luís Patrão, num apoio à formação no valor global de 500 mil euros. Esta bolsa é destinada a apoiar a vertente académica, técnica e executiva de nível superior para jovens em início de carreira, concretizando o objectivo do Turismo de Portugal «em proporcionar a jovens de elevado potencial uma formação de excelência em escolas nacionais e internacionais».

 

Tendo em vista a formação das futuras gerações de líderes e gestores do turismo nacional, estas dez bolsas segmentam-se em duas tipologias distintas: cinco bolsas de estudo pós-graduado, mestrado e MBA (categoria A) e cinco bolsas de especialização no estrangeiro (categoria B).

A Bolsa Luís Patrão promove assim a criação de uma rede de jovens profissionais do setor, promovendo a formação de gestores de topo com competências em áreas estratégicas para o turismo nacional. Os dez estudantes seleccionados apresentam não só talento, como percursos formativos de excelência e de elevado potencial, tendo assim a oportunidade de desenvolver novas ideias e projectos que façam a diferença no universo do turismo.

A cerimónia de atribuição das Bolsas contou com figuras conhecidas do mundo académico e empresarial que, em mesa redonda, abordaram o tema “A gestão do talento é o desafio das novas gerações”. Moderada por Cristina Siza Vieira, contou com a participação de Chitra Stern, Empresária e CEO do Grupo Martinhal; Miguel Cordeiro, head of People & Culture – Editory Hotels; Jorge Umbelino, professor coordenador da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril e alguns alunos bolseiros.

 

Os 10 primeiros bolseiros:

Para as bolsas de estudo pós-graduado, mestrado e MBA, com um valor máximo de 60 mil por alunos foram seleccionados:

  • António Martins Jerónimo no Excecutive Master in Finance – Universidade Católica Lisbon;
  • Júlia Pires de Campos no Mestrado Ciências Empresariais – Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG);
  • Lucas Firmino Melo no Mestrado em Finanças – Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG);
  • Mafalda Burmester Mello no Lisbon MBA – Universidade Católica Nova;
  • Miguel Ferreira Cabral no Lisbon MBA – Universidade Católica Nova.

Relativamente às bolsas de estudo de formação profissional especializada no estrangeiro, com um valor máximo de 40 mil euros por aluno foram selecionados:

  • António Allen Valente – Postgraduate Diploma in F&B Entrepreneurship and Management em Les Roches, Marbella;
  • Débora Gomes de Sá – Culinary Arts em Alain Ducasse, Paris;
  • Diogo Tempera Alexandre no GDC-T Gran Diploma Chef – Culinary Institute of Barcelona;
  • Jorge Pina Baptista – Postgraduate Diploma in F&B Entrepreneurship and Management em Les Roches, Crans Montana;
  • Marco Soares Ferreira – Culinary Arts em Alain Ducasse, Paris.
Ler Mais