União Internacional da Propriedade Imobiliária com novo vice

2LMLLuís Menezes Leitão, presidente da Associação Lisbonense de Proprietários, acaba de ser eleito vice-presidente da organização.

A entidade congrega três dezenas de associações de proprietários oriundas de 28 países europeus, representando os interesses de mais de vinte milhões de proprietários e senhorios.

«É com grande orgulho e enorme sentido de responsabilidade que assumo a vice-presidência da UIPI, entidade que há 91 anos defende, a uma só voz, os direitos de milhões de proprietários imobiliários europeus. Entre os grandes desafios à escala europeia que os proprietários europeus enfrentam actualmente estão a excessiva fiscalidade sobre o património e em que moldes vai o sector imobiliário emergir da crise económica e financeira que assolou a Europa. Em Portugal, acresce ainda mais um desafio, ao qual a UIPI sempre esteve muito atenta, e pelo qual continuará a lutar: a aplicação da Reforma da Lei do Arrendamento, que tardou um século, e que agora volta a ser posta em causa pelo Governo português», declara Luís Menezes Leitão sobre a sua eleição para a vice-presidência da UIPI.