Unicer premiada pelo empreendedorismo criativo

O Prémio Nacional de Indústrias Criativas (PNIC), promovido pela Super Bock em parceria com a Fundação de Serralves, sagrou-se vencedor nacional dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2012 na categoria “Promoção do Espírito do Empreendedorismo”. Vai, por isso, representar Portugal na final europeia deste concurso.

Para a Unicer, esta distinção vem reconhecer o projecto e o trabalho desenvolvido no sentido de promover o sector das indústrias criativas. Daí que a directora de Pessoas e Comunicação da marca, Joana Queiroz Ribeiro, tenha deixado uma palavra de agradecimento aos parceiros que acreditaram no projecto desde o início, “mesmo quando o desenvolvimento deste sector ainda não estava na agenda do país”.

Este prémio – sublinhou – “assume uma relevância ainda maior em momentos mais difíceis, como aquele que vivemos, onde a criatividade individual e coletiva surge como o pilar para o sucesso e para fomentar novas oportunidades”.

Lançado em 2008, o PNIC já recebeu mais de 800 candidaturas, com a criação de mais de 80 postos de trabalho. O modelo desta iniciativa possibilita o financiamento e a concretização de vários projetos a concurso, para além do vencedor, desde que viáveis económica e financeiramente.

O vencedor da edição deste ano será conhecido a 15 de Novembro.