Unicorn Factory Lisboa e a Startup Lisboa criam campo de férias para alunos do secundário para promover empreendedorismo e inovação
A Unicorn Factory Lisboa e a Startup Lisboa lançam um campo de férias de inovação para o período do Verão, destinado a alunos do secundário que queiram aprender mais sobre como ser um empreendedor e inovação. O programa, que decorre de 17 a 28 de Julho e já tem candidaturas abertas.
O Innovation Summer School é uma iniciativa conjunta da Unicorn Factory Lisboa e da Startup Lisboa, em parceria com a empresa americana Co-Created, que assim traz para Portugal a expertise do seu programa para jovens em Nova Iorque.
A iniciativa consiste num campo de férias de duas semanas para estudantes do ensino secundário que queiram criar impacto real através da inovação e, ao mesmo tempo, desenvolverem a sua criatividade e capacidade de trabalhar em equipa, factores-chave para o seu sucesso no futuro, num ambiente descontraído.
Durante duas semanas, jovens de todo o país e de qualquer escola ou tipo de ensino terão a oportunidade de aprender em primeira mão como dar início ao processo de inovação, juntando-se em equipas para desenvolver uma ideia e criar um modelo de negócio que apresentarão no final do programa, consistindo num produto ou serviço que resolva um problema do mundo real ou um desafio actual para uma empresa.
A primeira edição decorre em Lisboa na segunda quinzena de Julho, de 17 a 28 de Julho, será presencial das 9h30 às 17h00, de segunda a sexta, e leccionado em inglês.
Este campo de férias destina-se a todos os jovens entre os 15 e os 18 anos que queiram aprender sobre como criar o seu próprio negócio e ser agentes de mudança. O intuito, além de preencher os tempos livres com soluções didáticas para as férias de Verão, é de ajudar os alunos a desenvolver o pensamento crítico e as competências de inovação e trabalho em equipa para depois replicarem no mundo real.
Para os pais que querem que os filhos participem num campo de férias de Verão, esta pode ser uma solução que permite explorar a sua criatividade inata, as suas capacidades de resolução de problemas, o seu pensamento estratégico e a sua mentalidade empreendedora à medida que aprendem os processos inovadores de desenvolvimento de novos conceitos. Esta é uma oportunidade dos jovens enriquecerem o seu conhecimento com esta actividade extracurricular, que os destacará numa fase de admissão às universidades.
As candidaturas podem ser feitas aqui.