Católica de Lisboa garante 100% de empregabilidade
A Universidade Católica de Lisboa é a única que garante, em Portugal, 100% de emprego aos seus alunos.
Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade portuguesa ficou na quarta posição a nível mundial no ranking do Financial Times que mede o sucesso da empregabilidade (placement success rank) – das várias Universidades mundiais.
Em Portugal, a Católica é o único estabelecimento de ensino superior a apresentar estes resultados, logo seguida pela Universidade Nova de Lisboa, que apresenta 90% de empregabilidade três meses após a conclusão do curso – no ano passado a Nova obteve 97% de sucesso e a Católica 99%.
Os 100% de garantia de emprego são garantidos por nove escolas internacionais. As universidades Shanghai Jiao Tong University: Antai (China), National Chengchi University (Taiwan) e Indian Institute of Management (Índia) são as únicas a repetirem a percentagem total face ao ano passado.
Na Europa apenas Alemanha, França, Suíça, Bélgica, Reino Unido e Polónia apresentam resultados idênticos. Países cujas taxas de desemprego entre jovens são bastante inferiores à portuguesa – Em Portugal, o crescimento do desemprego jovem é seis vezes mais rápido que o dos países da OCDE. Entre os portugueses com menos de 25 anos, 152 mil estão desempregados, o que corresponde a 36,4% dos jovens (dados da OCDE).
Francisco Veloso, director da Universidade Católica de Lisboa adiantou ao “Dinheiro Vivo” que estar entre as melhores é “uma coisa de que nos orgulhamos muito”. Como explica, os resultados são o reflexo de “uma aposta muito grande na preparação dos estudantes para o emprego” e que irá continuar a integrar os objectivos da Universidade.