UPS Europa anuncia novo presidente

Já há 25 anos na companhia norte-americana, Nando Cesarone é agora responsável por todas as operações da UPS nos 56 países e territórios europeus em que actua., gerindo uma equipa de 45 000 colaboradores.

Natural de Toronto, no Canadá, o profissional passou por vários cargos internacionais de topo da UPS, incluindo country manager da Áustria, Hungria e Suíça. Foi também presidente da região nordeste da Europa e vice-presidente das operações da UPS Canadá. Enquanto presidente da UPS Ásia-Pacífico teve a seu cargo a expansão da UPS para Myanmar e para 21 novas cidades na China. Nando Cesarone assume agora a presidência da UPS Europa, substituindo Cindy Miller, que retorna aos EUA como presidente da UPS Global Freight Forwarding.

«Nando Cesarone e Ross McCullough têm vindo a desenvolver as suas capacidades de liderança através uma ampla gama de atribuições em todo o mundo e é por isso que a UPS está confiante de que terão um impacto positivo enquanto presidentes da UPS Europa e da UPS Ásia-Pacífico», refere Jim Barber, presidente da UPS Internacional, sublinhando que os profissionais começaram as suas carreiras como carregador de mercadorias e motorista, respectivamente, o que reflecte o foco da empresa no desenvolvimento das capacidades de liderança e planeamento da carreira dos colaboradores.

A Europa é a maior região da UPS fora dos EUA, contribuindo para cerca de metade dos 2 mil milhões de dólares de lucros operacionais gerados pelo transporte internacional de pacotes em 2015.