Vodafone Portugal procura 120 novos colaboradores para monitorizar rede europeia
O Grupo Vodafone escolheu a Vodafone Portugal para alojar o centro de monitorização das redes de Espanha e outros países europeus, que ainda não são revelados.
Designado por Atlantic NOC (Network Operations Center), este será um dos dois únicos Centros de Operações de Rede do Grupo Vodafone na Europa – o primeira fica em Newbury, Reino unido.
De acordo com a informação disponibilizada pela Vodafone Portugal, a fase de recrutamento está já a decorrer e os perfis mais procurados são engenheiros e técnicos especializados. No Atlantic NOC, localizado no edifício da Vodafone Portugal, no Parque das Nações, vão trabalhar aproximadamente 150 pessoas, das quais cerca de 120 serão novos colaboradores.
O centro de operações de rede deve começar a funcionar ainda esta semana, com a supervisão da rede de Espanha a transferir para Lisboa a monitorização da sua rede Vodafone.
Até Março de 2013, o Centro vai alargar o âmbito da monitorização a redes de outros países europeus, segundo o comunicado da Vodafone Portugal, mas não especifica quais serão esses países.
A escolha de Portugal entre os vários segmentos europeus está relacionada com a boa prestação da empresa, e com a competência dos técnicos que compõem a operadora com sede em Lisboa.
Em comunicado a operadora sublinha mesmo que “a atribuição do Atlantic NOC à Vodafone Portugal evidencia uma vez mais a capacidade de inovação e execução da empresa que tem conseguido atrair para o país centros de competências e lançamentos de tecnologias, produtos e serviços, tornando-se uma referência no Grupo Vodafone a nível internacional e gerando valor para a empresa e para o país”. Segundo o administrador financeiro, João Henriques, a operadora prevê investir cerca de 150 milhões de euros em Portugal, este ano, em linha com os anos anteriores.