Vodafone volta a promover programa de mentoria a startups tech

Melhorar a saúde e o bem-estar, promover a sustentabilidade ambiental, tirar partido da inteligência das máquinas e melhorar a experiência dos clientes são os desafios lançados às startups e empreendedores pelo Programa Ignition do Vodafone Power Lab, que marca uma nova fase para este catalisador de projectos inovadores.

Nos próximos meses, este programa promovido pela Vodafone e desenvolvido pela imatch – innovation collective, vai impulsionar a inovação, acelerando o desenvolvimento de soluções e potenciando o impacto, a colaboração e a conexão dos seus Parceiros  com todo o ecossistema de startups e empreendedores, para que idealizem, desenhem e desenvolvam os seus projectos naquelas áreas estratégicas.

As startups podem candidatar-se aqui. As que forem seleccionadas passarão à fase de aceleração, com duas sessões digitais de meio dia de trabalho durante o mês de Julho e reservadas a co-criação de um projecto-piloto, com sessões com mentores do Vodafone Power Lab e Parceiros do programa e com o aperfeiçoamento do pitch para a apresentação final.

Seleccionados os melhores projectos, durante o pitch final, em Outubro, serão identificadas as startups com as tecnologias mais disruptivas no mercado e com maior potencial para desenvolvimento e implementação de pilotos nas áreas estratégicas para os nossos Parceiros, entre os quais a CUF e a Capgemini.

Estes são os desafios do programa Ignition by Vodafone Power Lab:

•         Technology for the future – soluções de otimização de processos baseadas em inteligência artificial e machine learning, bem como soluções avançadas de cibersegurança;

•         Digital health and Well-being – soluções de saúde digital como telemedicina, dispositivos e aplicações de bem-estar e que promovam a acessibilidade das populações aos serviços de saúde;

•         Sustainability and Green techs – integração da componente de sustentabilidade no desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis, soluções sustentáveis que promovam a eficiência energética e a reciclagem e que envolvam o uso de energias renováveis;

•         Customer centricity – soluções destinadas a melhorar a experiência dos clientes ao longo de toda a sua jornada e a promover a acessibilidade e inclusão digital dos utilizadores em relação aos produtos.

 

O culminar do Programa Ignition, em que startups e empreendedores defenderão os seus projectos, terá lugar durante um talk-show apresentado por Filomena Cautela e no qual o sofá se assumirá como o novo palco para a inovação, num formato descontraído.

Este momento da competição será transmitido no website da RTP, o media partner do programa que dará visibilidade a todo o evento – antes, durante e depois do pitch final -, através da produção de conteúdos diferenciados, produzidos pela sua unidade RTP Marcas, nos seus canais digitais e nas redes sociais.

Ler Mais