Web Summit: Conheça a startup vencedora do pitch
A startup Inspira, do Brasil, que utiliza inteligência artificial, venceu o pitch na edição deste ano da Web Summit, foi anunciado.
A tecnológica vencedora tem como propósito remodelar o sector jurídico recorrendo a tecnologias de inteligência articial (IA) de ponta.
PITCH é o concurso de startups do Web Summit, que reúne as principais startups do mundo numa competição ao vivo num dos palcos. 105 das 2608 startups presentes no evento deste ano, qualificaram-se para a competição de três dias.
Cada startup teve três minutos para se apresentar e outros três para responder às questões dos três jurados: Juan Pablo Ortega, co-fundador e CEO da Yuno; Rebecca Parsons, CTO da Thoughworks; e Cristina Fonseca, Managing partner na Indico Capital Partners.
O público presente na plateia foi também chamado a decidir. No final da apresentação, tiveram cerca de 15 minutos para votar na sua startup favorita, através da app do Web Summit.
A cimeira tecnológica arrancou em Lisboa na segunda-feira à noite e terminou quinta-feira, tendo nesta edição contado com um recorde de 2600 startups presentes.