Worten passa a disponibilizar serviço de atendimento ao cliente em língua gestual

A Worten passa a disponibilizar, no seu Contact Center, o serviço de vídeo-interpretação em Língua Gestual Portuguesa (LGP) para atendimento ao cliente, em parceria com a Serviin.

A disponibilização deste serviço está enquadrada nos princípios de inclusão da marca e visa prestar à comunidade surda «um atendimento de qualidade, quebrando as barreiras de comunicação que existiam até ao momento».

A comunidade surda tem agora um canal de comunicação  exclusivo, através do site e da app da Serviin, bem como no Portal do Cidadão Surdo, através do qual os técnicos de LGP promovem a triangulação da chamada com o Contact Center da Worten, garantindo a tradução em Língua Gestual Portuguesa.

«Este serviço vem permitir prestar à Comunidade Surda o mesmo nível atendimento que ofereceremos a todos os clientes, facilitando o acesso a apoio técnico especializado e a todas as informações sobre os produtos e serviços. Na Worten, estamos comprometidos com a conveniência dos clientes, e o atendimento ao cliente é uma parte fundamental deste processo. A parceria com a Serviin permite eliminar as barreiras que antes existiam e democratizar o acesso à informação, respondendo a esta necessidade da comunidade surda e contribuindo também para uma sociedade mais inclusiva», explica José Vieira de Almeida, head of Customer and Loyalty da Worten.

O atendimento é gratuito e está disponível das 8h00 às 23h00, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados.