19.ª Conferência Executive Digest sobre “Os Imperativos da Transformação Digital” é já amanhã. Veja aqui o programa completo

É já amanhã, dia 26 de Novembro, que se realiza a 19.ª edição da Conferência Executive Digest. Tendo como tema “Os Imperativos da Transformação Digital – Estratégias, Oportunidades, Riscos & Mitos”, o evento terá lugar no Museu do Oriente, em Lisboa.

 

Esta edição assumirá um novo formato digital de forma a dar resposta às exigências da crise sanitária e obedecer a todas as regras e legislação em vigor. Não terá convidados presenciais, mas poderá ser acompanhada em directo via livestreaming, quer no SAPO, quer nas plataformas digitais da Executive Digest.

Depois de “10 Ideias para Portugal” (tema da 18.ª Conferência Executive Digest, que se realizou em Julho passado), o objectivo agora é falar sobre os desafios que se colocam nesta nova era digital. As estratégias, oportunidades, a Cloud, Cibersegurança, 5G, riscos e mitos.

Com a transformação digital, a crescente digitalização e computação e o desenvolvimento da Inteligência Artificial, vem também um aumento de todo o tipo de ataques informáticos. Cada vez mais frequentes, cada vez mais potentes, que colocam em causa a segurança das empresas, do Estado e de todos nós. Interessa, deste modo, analisar e discutir quais as alternativas, quais os caminhos, quais as estratégias e soluções que podem ser preconizadas pelas empresas, na defesa de um dos seus principais activos: os seus dados. Por outro lado, esta era digital leva a uma aceleração nunca vista de todo um conjunto de transformações digitais, abrindo-se um mundo de desafios e oportunidades.

O evento arranca pelas 9h com apresentação e boas-vindas de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group, a que se segue a keynote speaker Vanda Gonçalves, managing director da Accenture, responsável pela área de tecnologia na indústria financeira e da iniciativa Journey to Cloud. Pedro Borges, director executivo da área de Vendas de Soluções e Tecnoclogia da Microsoft, fará a apresentação seguinte.

A primeira mesa redonda do evento, dedicada ao tema “Os Riscos e Mitos desta era digital e a Cibersegurança”, será composta por Fernando Gonçalves, director de Sistemas de Informação e Telecomunicações do Grupo Nabeiro – Delta cafés; Nuno Cerdeira Baptista, associate director Security Lead Portugal da Accenture,; Paulo Moniz, director de Segurança e Risco de TI da Direcção de Sistemas da Informação da EDP; e Teresa Rosas, head of IT da Fidelidade. A moderação ficará a cargo de António Sarmento, jornalista da Executive Digest.

A conferência contará depois com a intervenção de João Dias, Chief Digital Officer do Novo Banco, que levará a palco o tema “Os desafios e oportunidades desta era digital”.

A segunda mesa redonda será dedicada ao tema “Oportunidades e Novas Estratégias e Desafios que esta era digital está a proporcionar às empresas” e contará com as presenças de João Jerónimo, director de E-Commerce da Well´s; Pedro Empis, executive business director Outsourcing da Randstad; Sofia Couto da Rocha, chief Transformation officer da Lusíadas Saúde; e Vanda Jesus, directora executiva Portugal Digital. A moderação ficará a cargo de Ricardo Florêncio, CEO do Multipublicações Media Group.

Para encerrar a conferência sobe a palco João Sousa, administrador dos CTT. O evento terá lugar no Museu do Oriente, em Lisboa, sem audiência presencial, com o patrocínio da Accenture, Altice Empresas, Delta Q, EDP, Fidelidade, Microsoft e Sonae MC. Junta-se ainda o apoio de Hospedeiras de Portugal, InPressionante, Neurónio Criativo e SAPO.

Mais informações: Joana Lagarto, joana.lagarto@multipublicacoes.pt ou 210 123 432.

Consulte, em baixo, o programa completo:

Fonte: Marketeer

Ler Mais