95% das grandes empresas vêem este tema como oportunidade estratégica. Mas nem todas a aproveitam

De acordo com o primeiro Relatório do Observatório dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 95% das grandes empresas e 77.7% das pequenas e médias empresas portuguesas vêem a sustentabilidade como oportunidade estratégica.

 

O relatório, uma iniciativa do Center for Responsible Business & Leadership da Católica-Lisbon em parceria com a Fundação BPI “la Caixa” e a Fundação Francisco Manuel dos Santos, mostra que a maioria das Grandes Empresas (88,3%) e PME (53,4%) afirma que o CEO/ Comissão Executiva da sua empresa está alinhada e motiva a implementação da Agenda 2030.

Já 76,7 das Grandes Empresas indica ter algum conhecimento a um conhecimento detalhado dos ODS. E 52,5% das PME indica ter algum conhecimento dos ODS. Conclui-se que as PME têm um conhecimento relativamente reduzido sobre este tema.

O estudo, que mediu e avaliou 60 Grandes e 103 pequenas e médias empresas portuguesas, revela que 68,3% das Grandes Empresas e 47%6 das PME escolhem ODS que estão alinhados com a sua estratégia e fazem parte do seu core business.

Já 18,3% das grandes empresas e 6,8% das PME indicam definir a sua estratégia de acordo com os ODS e suas ambições e afirmam que estas guiam a sua actividade.

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