O lugar das pequenas indústrias em debate
De que forma as grandes empresas de comunicação/publicidade olham para as de menor porte? Como parceiras? O que querem dessas empresas? Haverá lugar para as mais pequenas ou serão esmagadas pelas maiores? Estas e outras questões serão respondidas por especialistas das mais diversas áreas na próxima terça-feira, 17 de Abril, na Católica Porto.
O encontro visa debater as indústrias criativas e surge no âmbito do “Merging”, organizado pela Escola das Artes da instituição, que incuba empresas do sector, como a Blackink e a Klarwelt, co-organizadoras do evento.
«“Dropping in the ocean” é a metáfora que lança a reflexão acerca do contributo destas novas indústrias nas correntes já estabelecidas, marcadas pela presença das entidades já reconhecidas. Uma imagem que permite reflectir sobre os movimentos disruptivos e emergentes que formam o cluster das jovens gotas deste oceano. Isto é, as pequenas empresas que contribuem para a evolução do sector com visões inovadoras», lê-se em comunicado.
Ricardo Araújo Pereira, humorista, Tiago Gama Rocha, investigador da Universidade de Austin, e Paulo Frias, docente da Universidade do Porto e subdirector do P3 – suplemento on-line do Público direccionado para os jovens – respondem à questão “Gotas grandes ou pequenas? Perspectiva enquadradora de tendências”, na sessão central que começa às 18h00. A partir das 21h45, a interrogação “Gotas Grandes ou Pequenas, o que comprar?” é abordada através do testemunho de Tomás Froes, da agência responsável pelo anúncio da PT 4G (a MSTF Partners), de Júlio Magalhães, jornalista e director-geral do Porto Canal, e de Francisco Castro Santos, da Design 302, boutique de design de comunicação, fundada em 2009, na Suíça.
O quê: Quarta edição do “Merging”
Quando: 17 de Abril, a partir das 18h00
Onde: O evento acontece no Auditório 1 do Campus Foz
Para mais informações e inscrições: consultar o site