Alunos de MBA apresentados a empresas através de redes socias

A EGP-University of Porto Business School (EGP-UPBS) apresenta os finalistas do The Magellan MBA 2011/2012 às empresas de forma inédita em Portugal.

De lado ficam as apresentações e discursos formais, os alunos trocam o habitual fato e gravata de executivo e passam a ser a sua própria caricatura numa história ilustrada desenvolvida pelo artista Ricardo Figueira e difundida, a partir de dia 20 de junho, no Facebook, LinkedIn e About Me.

Os alunos veem assim o seu perfil circular online sendo que para além da tradicional partilha que fazem com os seus “amigos”, passam também a beneficiar dos elementos de marca da EGP-UPBS que difunde informações sobre o seu percurso nas suas próprias plataformas digitais, permitindo assim a promoção individual dos alunos pelos milhares de contactos do círculo de “amigos” e “alumni” da Escola.

«As Redes Sociais são hoje espaços incontornáveis quando o desafio passa por estabelecer diálogo e encontrar oportunidades globais, principalmente num MBA que conta com 60% de alunos estrangeiros, num contexto em que a internacionalização da Escola assume um papel cada vez mais preponderante na sua estratégia de crescimento», refere Nuno de Sousa Pereira, Dean da EGP-UPBS.

O kick-off da campanha de promoção dos alunos finalistas do The Magellan MBA 2011/2012 fica marcado pelo lançamento do vídeo de apresentação da EGP-UPBS que revela, também com recurso à ilustração, as suas valências de forma criativa. A “estória” da Escola é contada num vídeo que filma em tempo real o processo de ilustração “manual” de um artista. A escolha do formato vídeo e animação ilustrado (uma ferramenta usada por Business Schools de referência para a transmissão de conhecimento) e a reinvenção da sua utilização foi um desafio que a Escola, habituada a mudar paradigmas, reconheceu de imediato como mais uma forma de se diferenciar.

A promoção dos finalistas do The Magellan MBA 2011/2012 passa ainda pelo envio do Talent Book a um conjunto selecionado de empresas nacionais e internacionais, livro que reúne o perfil dos alunos e os apresenta de uma forma holística, dando um destaque criativo e artístico ao seu percurso de vida e às suas competências emocionais, para além das tradicionais competências técnicas e profissionais.

Ler Mais