Associação Portuguesa de Ética Empresarial debate os grandes temas da sustentabilidade

A APEE – Associação Portuguesa de Ética Empresarial realiza a ESG WEEK 2022, uma iniciativa que promove o debate dos grandes temas da sustentabilidade, enquadrados no domínio ESG – Environmental, Social, Governance.

 

O evento decorre de 16 a 20 de Maio em formato híbrido: presencial no espaço Atmosfera M, em Lisboa, e será transmitido via streaming.

Ao longo de uma semana realizam-se 16 conferências, coorganizadas por entidades que se associaram à iniciativa e que evidenciam trabalho efetivo em matéria de sustentabilidade, onde especialistas nacionais e internacionais, líderes empresariais, representantes da academia, da administração pública e da sociedade civil debatem os grandes temas, enquadrados nos domínios ESG.

As Finanças Sustentáveis assumem hoje um papel fundamental na concretização dos objetivos inerentes ao Pacto Ecológico Europeu, bem como dos compromissos internacionais da UE em matéria de clima e sustentabilidade, nomeadamente no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 das Nações Unidas.

No processo de transição para uma economia neutra em carbono, resiliente às alterações climáticas, justa, eficiente na utilização de recursos e assente na circularidade, a integração de indicadores ESG (Environmental, Social and Governance) é determinante para a tomada de decisões de investimento a longo prazo, que construam um futuro sustentável.

Mais informações em www.esgportugal.pt

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*