Já conhece os novos programas de formação da agap2IT?

A agap2IT lançou novas edições do Plano Embaixadores, estágios de Verão e academias. Dirigidos a estudantes de licenciatura, envolvem formação específica e integram os participantes num contexto de inovação da consultora de tecnologias de informação.

 

O Plano Embaixadores tem início com um estágio de, pelo menos, um mês. Após a formação, o embaixador permanece durante um ano a representar a agap2IT na sua faculdade, tendo ainda a possibilidade de participar em eventos internos, participar em acções de formação e receber acompanhamento personalizado pelo departamento de Recursos Humanos da consultora.

Na edição de 2018, os embaixadores desenvolveram uma prova de conceito sobre utilização de blockchain para o registo de ocorrências em municípios. Este ano, o desafio será envolver uma das seguintes tecnologias: blockchain, inteligência artificial, geração de código ou analítica avançada.

Em regime de estágio de Verão, os estudantes poderão participar em práticas de desenvolvimento de software empresarial, integrar projectos de inovação numa área de vanguarda escolhida pelo estagiário e por um orientador na empresa.

Serão também desenvolvidas pela agap2IT novas academias, através das quais os participantes têm três meses de formação prática e uma semana de teoria. Haverão ainda mini academias, com uma duração de mês e meio de formação prática e uma semana de formação teórica, dirigidas a um leque vasto de profissionais; estágios curriculares de fim de curso; e estágios internacionais, ambos com duração de três meses.

«Encontramo-nos permanentemente em contacto com instituições académicas e jovens profissionais, no sentido de identificar, em contexto de consultoria, de que modo podemos desenvolver competências e potenciar a partilha de conhecimento e de inovação», explica Ricardo Schiller Pinto, responsável pela Academy e director de R&D da agap2IT, sublinhando que estes programas têm como objectivo «fazer esta aproximação».

Fundada em 2005, a agap2IT tem  escritórios em dez países – Portugal, França, Espanha, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, Reino Unido, Luxemburgo e Suécia – e projectos em quatro continentes.

Ler Mais