Já estão abertas as candidaturas para 2.ª edição do Selo da Diversidade
As organizações já se podem candidatar à 2.ª edição do Selo da Diversidade, uma iniciativa da Carta Portuguesa para a Diversidade que visa promover a inclusão dentro das organizações.
Para se candidatarem ao Selo, as organizações devem ser signatárias da Carta Portuguesa para a Diversidade, sendo as categorias o “Compromisso da gestão de topo e dos outros níveis hierárquicos”; “Cultura organizacional”; “Recrutamento, selecção e práticas de gestão de pessoas”; “Desenvolvimento profissional e progressão na carreira”; “Comunicação da Carta e dos seus princípios”; “Condições de trabalho e acessibilidades”.
O júri é composto por Rosário Farmhouse, presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, Maria Julieta Sanches, presidente da direcção da Fenacerci, Fausto Amaro, professor catedrático e presidente da Atlântica – Escola Universitária de Ciências Empresariais, Saúde, Tecnologias e Engenharia, Pedro Neves, professor associado da Nova SBE (School of Business and Economics) e Maria Castro Almeida, consultora do Inclusive Community Forum da Nova SBE.
O Selo da Diversidade é promovido pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI) e será, à semelhança da anterior edição, liderada pelo Alto Comissariado para as Migrações.
A Carta para a Diversidade é uma iniciativa da União Europeia que visa encorajar os empregadores a implementar e desenvolver políticas e práticas internas de promoção da diversidade.
As candidaturas estão abertas até dia 30 de Agosto e podem ser feitas via email para selo.diversidade@cartadiversidade.pt, através da entrega do formulário de candidatura e respectiva declaração de honra. Os vencedores serão conhecidos em Outubro, durante o Fórum da Diversidade, que vai decorrer no Museu da Eletricidade, em Lisboa.