MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco

Neste Natal, a MultiOpticas, e a Artefacto, vão apadrinhar a Casa de Acolhimento da Obra do Frei Gil, no Porto, que visa o acolhimento residencial por tempo prolongado de crianças e jovens em risco. A iniciativa está prevista para o próximo dia 19 de Dezembro.

 

A MultiOpticas vai proporcionar a realização de rastreios visuais às crianças, jovens e colaboradores da Casa de Acolhimento da Obra do Frei Gil, assim como a oferta de óculos graduados a todos os que precisarem de correcção visual e vai oferecer dois computadores para a sala de estudo. A Artefacto irá presentear todas as crianças e jovens com ofertas natalícias, sendo que a acção vai terminar com um lanche de Natal oferecido pela Padaria Ribeiro.

A principal missão da Casa de Acolhimento da Obra do Frei Gil passa por acolher e educar crianças e jovens em situação de risco e proporcionar-lhes as condições e as oportunidades necessárias para o seu desenvolvimento global, num ambiente de proximidade, co-educação e cooperação na vida da Casa, de modo a conseguir a sua progressiva integração na família e na sociedade.