Galp está à procura de jovens que queiram transformar a empresa
O programa de trainees da Galp, «Generation Galp», elevou a fasquia e lançou uma campanha de recrutamento que desafia os jovens a mudarem a empresa. O objectivo é que fazer com que a Galp seja parte da mudança num sector em constante transformação.
A estratégia, desenvolvida pela comOn, propõe-se a mostrar uma Galp mais atractiva para os jovens com alto potencial. Esta é a primeira campanha da estratégia de comunicação para recrutamento 2020, e estabelece um tom desafiante e informal, encorajando os jovens a mudarem a empresa.
«Esta campanha de recrutamento marca o início da relação entre a comOn e a Galp no âmbito da sua estratégia de employer-branding. Para nós, é a reafirmação de que somos uma agência preparada para trabalhar grandes marcas em todas as suas dimensões», diz Nuno Peixoto, chief creativeofficer na comOn.
A estratégia de comunicação passa pelas várias redes sociais da marca. Aliando esta estratégia a uma campanha de meios, a marca pretende posicionar-se junto dos jovens de forma a mudar a percepção como entidade empregadora.
A sistemática aposta na inovação e nas novas tendências levaram a Galp a criar um filtro personalizado com reconhecimento facial para o Instagram. O filtro “Hack edition” pode ser encontrado na galeria de filtros da plataforma e pretende convidar toda a comunidade a entrar no universo Generation Galp.
A campanha está veiculada a vários meios online, social media, rede Google Display e rede Universitária parceira Galp.