Quer ter uma carreira de sucesso? Esqueça o perfeccionismo

Todos queremos progredir mas se tivermos a intenção de ser perfeitos podemos ver esse objectivo afastar-se. De facto a progressão afasta o progresso, mas porque será? Quais serão as razões para que isto aconteça?

 

Dizem os especialistas que são três as razões que levam a que o perfeccionismo afaste o sucesso na carreira. Saiba aqui quais são e evite-as para que possa progredir e evoluir na carreira e na profissão que escolheu:

  • O perfeccionismo é desmotivador – ao tentarmos ser perfeitos, e não o conseguindo ser, ficamos desmotivados. Coloque objetivos possíveis de atingir e nunca queira ser perfeito:
  • O perfeccionismo afasta-o dos outros – demasiado perfeccionismo tende a fazer com que os outros se se afastem e não queiram trabalhar consigo. A intenção pela perfeição intimida e faz com que os outros não queiram estar perto de si;
  • O perfeccionismo diminui a eficácia – se não aceitar que a perfeição não existe vai perder tempo e não vai conseguir avançar. Isto leva a que a sua carreira estagne.