Saiba como o Turismo de Portugal está a ajudar as empresas do sector a enfrentar os desafios actuais
Para assegurar a continuidade da resposta às necessidades de formação das empresas turísticas, o Turismo de Portugal inicia hoje, dia 8 de Abril, novas sessões de capacitação do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism, na plataforma Microsoft Teams.
As primeiras acções do BEST Live Online Training têm por objectivo dotar os participantes de estratégias e técnicas que lhes permitam adaptar-se e reagir, com a menor, a uma conjuntura que é particularmente desafiante para as empresas do turismo, mitigando impactos no desempenho dos seus negócios.
«Como tornar o meu negócio digital» é o tema da primeira acção que se divide em duas sessões, «Entender a Estrutura» (8 Abril, 10h00-12h00) e «Desenvolver a Estratégia» (9 Abril, 15h00-17h00).
A mudança do contexto em que nos inserimos obriga a uma adaptação e força a encontrar novas formas de comunicar e negociar. Seja qual for a área de negócio, é necessário aprender a comunicar à distância, com organização e focados em objectivos. O objectivo desta sessão é reforçar as competências dos gestores e empresários do sector do turismo para a gestão dos seus processos de comunicação online.
«Reformulação pessoal e profissional em cenários de instabilidade» realiza-se no dia 8 de Abril, entre as 14h00 e as 16h00.
Os constrangimentos sentidos em cenários de instabilidade profissional e pessoal, obrigam a respostas de adaptação à adversidade, que nem sempre são desenvolvidas com sucesso, o que pode aumentar a frustração. Com esta acção pretende-se facilitar a reformulação de metas pessoais e profissionais, com recurso a técnicas de autoconhecimento e identificação de estratégias eficazes para a mudança e construção de novos objectivos.
«Como fazer face à redução das minhas vendas: estratégias e ferramentas» é o tema da formação de dia 9 de Abril, entre as 10h30 e as 12h30.
Esta acção visa fornecer técnicas e dicas susceptíveis de serem utilizadas no dia-a-dia, com o objectivo de melhorar a gestão da receita no quadro de uma visão de curto, médio e longo prazo. Com a partilha de experiências e análise de cenários possíveis, face a vários casos, pretende-se que a acção seja, o mais possível, à medida da realidade de cada um dos participantes.
O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do sector, com o objectivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos actuais desafios e tendências do mercado global.
A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita aqui.