Unilever Jerónimo Martins: sondagem revela índice de satisfação elevado

A Unilever realiza de dois em dois anos uma sondagem, a nível internacional, a todos os seus colaboradores.

Nesse exercício os colaboradores têm a oportunidade de mostrar o seu grau de satisfação perante a companhia em 16 dimensões: Envolvimento; Liderança da Unilever , Liderança da Organização; Eficácia da Chefia Directa; O meu Trabalho; Comunicação; Responsabilidade Social; Mentalidade de Crescimento; Foco no Consumidor / Cliente; Atitude orientada para a Acção; Responsabilização Individual; Diversidade; Celebração, Remuneração e Reconhecimento; Gestão de Pessoas; Desenvolvimento e Trabalho em Equipa.

A companhiaportuguesa, Unilever Jerónimo Martins (ULJM), apresentou nesta sondagem a melhor taxa de respostas de sempre (98%). Segundo os resultados da sondagem aos seus colaboradores, a ULJM conseguiu 89% na dimensão Envolvimento e 73% em Atitude orientada para a Acção. Desta sondagem resulta ainda um index de cultura de desempenho onde foram atingidos os 75%, o segundo melhor resultado entre todas as empresas da Unilever na Europa.

A empresa conseguiu também o primeiro lugar na Europa em mais sete dimensões, assim como melhoria relativamente ao histórico dos seus resultados relativos a 2010 em todas a dimensões avaliadas.