Altice Portugal assume liderança nos serviços de comunicações em Portugal

A Altice Portugal conquista a liderança nos serviços de comunicações em Portugal, sendo que à liderança no segmento móvel, telefone fixo, banda larga fixa e pacotes de serviços, junta agora a maior quota de mercado no segmento de TV, no primeiro semestre de 2020 atingindo os 39,8%.

Os indicadores do regulador das comunicações  confirmam a liderança do MEO na TV por subscrição. Desde 2008 que o serviço tem vindo a ganhar terreno no segmento, destronando agora o operador incumbente

Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal, o caminho que a empresa tem vindo a percorrer «aliado à nossa estratégia e ambição, só antevia um destino: a liderança total. É algo que sabíamos que chegaria a qualquer momento, fruto da estratégia definida há praticamente três anos pela actual equipa de gestão, que assumiu o cliente enquanto principal foco e a qualidade de serviço enquanto pedra basilar do investimento. Uma estratégia alicerçada na inovação tecnológica, no pioneirismo e na proximidade ao País e às pessoas. Uma estratégia vencedora, porque posta em prática pelos melhores profissionais, os da Altice Portugal. Este sucesso é de todos nós! Obrigado também a todos os portugueses pela preferência pelas marcas da Altice Portugal. Somos líderes!»

O foco estratégico da Altice Portugal na qualidade de serviço ao cliente tem mobilizado fortemente toda a organização, e isso reflecte-se num crescimento contínuo dos índices de qualidade medidos pelos clientes e nos dados divulgados na passada semana pelo regulador sobre as reclamações nas comunicações. Pelo terceiro semestre consecutivo, o MEO é o operador com menos queixas por cada mil clientes.

A par com a liderança nos serviços, a empresa assinalou que Portugal,  pelas mãos da Altice Portugal, tem já mais de 5.3 milhões de lares e empresas com fibra óptica de última geração, tornando-se num dos primeiros países europeus com cobertura praticamente integral desta tecnologia.
A conquista deste marco surge no âmbito do projecto de expansão de fibra óptica da Altice Portugal, que previa a disponibilização deste serviço em 5.3 milhões de casas até ao final  de 2020. «Esta é uma que permite dar continuidade ao reforço da qualidade de serviço e foco no cliente enquanto pilares fundamentais da estratégia da Altice Portugal», Luís Alveirinho, chief technology officer da Altice Portugal.

São agora mais de 4,5 milhões de quilómetros de fibra óptica que integram a maior e mais moderna rede do País e que permitem ligar milhões de portugueses em 308 concelhos e 27 mil lugares, levando conectividade e melhores oportunidades a todo o território nacional, sem olhar a fronteiras ou densidades populacionais.

Assumindo-se enquanto motor de desenvolvimento económico e social do nosso País, a Altice Portugal tem a pretensão de entregar melhores condições tecnológicas, acreditando que, ao levar investimento e inovação, contribui para o desenvolvimento das economias locais, gerando emprego e combatendo a desertificação.

«Em 2008 a MEO foi a primeira a lançar aquilo que se chama agora a convergência ao juntar todos os serviços de rede fixa», relembra João Epifânio, chief sales officer B2C da Altice Portugal, «isto converteu-se em conveniência e em poupança para as famílias portuguesas». Em 2013 a empresa voltou a lançar um movimento de convergência, desta feita juntando os serviços fixos com os serviços móveis «passando a ser uma das primeiras ofertas na Europa totalmente convergentes com um único serviço vertidos numa única factura». Mais uma vez« entregámos qualidade de serviço, poupança e conveniência».  Em 2020 a Altice Portugal lançou aquela que é a terceira geração de produtos convergentes juntando o serviço de energia, «temos agora comunicações fixas,  comunicações móveis e serviço de energia reflectindo uma estratégia de diversificação, de acrescentar valor, mas também de beneficio de poupança aos portugueses e aos nossos clientes».

Aliando a tecnologia à oferta de conteúdos, o MEO entra na Android TV, tendo agora o título de primeiro operador líder no mundo a disponibilizar o seu serviço de TV simultaneamente em três plataformas: Box Android TV, Apple TV e Box Nativa.
O lançamento do MEO na Android TV teve como pressuposto a massificação e expansão da experiência MEO a outros ambientes tecnológicos, voltando a definir tendências do sector.

«Estes três triunfos são resultado da consolidação de uma estratégia de sucesso levada a cabo pela Altice Portugal, assente em cinco pilares estratégicos: Investimento, Inovação, Qualidade de Serviço, Responsabilidade Social e Proximidade», refere o presidente executivo da Altice Portugal, «esta é a visão de futuro da Altice Portugal para o País, deixando um claro compromisso para com os portugueses: Estamos cá, estivemos sempre cá e vamos continuar».

Ler Mais