NOVA IMS vai premiar soluções de realidade aumentada e inscrições no Summer Camp já decorrem

O NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, laboratório da NOVA Information Management School (NOVA IMS) da UNL, está a organizar o Augmented Cities C-Tech Summer Camp, que irá decorrer de 5 a 9 de Setembro.

Neste ‘Summer Camp’, organizado pelo NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, os participantes terão uma experiência prática de aprendizagem em realidade aumentada, que culminará num desafio de construção de um gémeo digital de Lisboa sustentável e inteligente no âmbito do projecto C-Tech MIT Portugal (‘Climate Driven Technologies for Low Carbon Cities’). Neste desafio os participantes, organizados em equipas, irão competir no desenvolvimento de uma aplicação de Realidade Aumentada usando tecnologias como Unity e o Hololens 2.

O programa, gratuito e com a duração de uma semana, irá capacitar os participantes para competirem por um prémio de 1500 euros para a equipa vencedora do desafio, tendo como público-alvo qualquer pessoa inscrita no ensino universitário e que se sinta preparada para ser um protagonista activo na construção das cidades inteligentes e sustentáveis tirando partido da gestão da informação e da realidade aumentada.

«A ambição deste Summer Camp passa pela exploração do potencial da Realidade Aumentada para criar a próxima geração de plataformas inteligentes de planeamento e gestão de cidades sustentáveis, sendo a curiosidade e a criatividade para aproveitar a tecnologia para construir melhores cidades parte das competências procuradas», esclarece Miguel de Castro Neto, coordenador do NOVA Cidade – Urban Analytics.

O NOVA Cidade é uma rede de pessoas e organizações, dinamizada pela NOVA IMS – Information Management School, na qual estão representados os vários agentes e interesses que protagonizam a construção das cidades e territórios inteligentes. Aqui desenvolvem-se um conjunto de actividades que visam criar uma governança mais eficaz e eficiente tirando partido da cidade como plataforma, da cidadania activa e da ciência dos dados para mudar o paradigma de planeamento e gestão dos espaços urbanos.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais