Grupo DaVinci prevê criar 300 postos de trabalho
A rede de explicações e salas de estudo Ginásios da Educação DaVinci, prepara-se para abrir este ano 10 novas unidades em nove pontos distintos do País. A expansão da marca de franchising de educação viabilizará, segundo a administração da empresa, a criação de cerca de 300 novos postos de trabalho.
O Grupo DaVinci criou em 2007 o franchising Ginásios da Educação. O conceito sofreu desde então uma rápida expansão em território nacional, somando hoje mais de 40 franchisados em Portugal. No ano passado, a marca abriu oito novas unidades que permitiram o recrutamento de 348 novos postos de trabalho, na sua grande maioria docentes, psicólogos e administrativos.
A receita poderá repetir-se novamente já este ano, com a previsão de abertura de novas unidades e criação de 300 novos postos de trabalho. O modelo de negócio da marca assenta na oferta de serviços educativos que compreende apoio escolar, explicações tempos livres, formação profissional, psicologia, psicopedagogia, cursos, workshops informática e idiomas. A maior percentagem de profissionais a recrutar serão docentes.