Portal da APESPE gera cerca 100 oportunidade de emprego por dia

Portal da APESPE gera cerca 100 oportunidade de emprego por diaO Portal de Emprego da Associação Portuguesa das Empresas do Sector Privado de Emprego (APESPE) fechou o ano de 2012 com o registo de 6339 candidatos inscritos e facultou uma média diária de 100 anúncios de oferta de emprego, provenientes das empresas associadas.

A área Vendas/Comercial (22%) foi a que verificou maior oferta de emprego, seguindo-se Call Centre e Serviços de Apoio ao Cliente (19%), Administrativo e Serviços de Apoio (18%), Construção Civil (12%), Indústria (8%), Contabilidade e Auditoria (7%), com a restante quota a ser repartida por diversos sectores/áreas de actividade.

No mesmo período o Portal registou um total de 53956 visitas, das quais 43370 são de visitantes únicos. A página teve, ao longo de 2012, 164733 visualizações, com o rácio de página/visita de 3.05 e uma duração média de visita de 2 minutos e 11 segundos. O tráfego de pesquisas representou 60,95% do total, enquanto o tráfego de referências correspondeu a 25,92% e os restantes 13,13 são referentes a tráfego directo.

Projecto inovador de emigração controlada para 100 mil profissionais

A APESPE tem mantido conversações com o Governo com vista à criação de condições ideais para a colocação, a prazo, de 100 mil profissionais portugueses noutros mercados de trabalho. Actualmente são 10 mil os portugueses colocados pelo sector privado de emprego no estrangeiro.

Com o projecto apresentado a APESPE espera ajudar a estancar o desemprego, através de uma solução de emigração controlada (apoiada), de que resultará um considerável aumento de remessas para Portugal e uma substancial redução das despesas da Segurança Social com, designadamente, subsídios de desemprego.

Esta solução permitirá também a mais fácil manutenção do vínculo do profissional emigrado a Portugal, assim como uma maior capitalização das famílias portuguesas e ainda a minimização das redes mafiosas de emigração, evitando a exploração das pessoas.

 

Ler Mais