
Galp distinguida nos prémios Eficácia e de Ética Empresarial
A Galp foi distinguida com dois prémios Ouro e um prémio Prata na edição de 2020 dos prémios Eficácia. A associação da Galp ao programa da SIC Terra Nossa (dois Ouro) e a parceria criada com a TVI e com a Rádio Comercial para levar o movimento Camião da Esperança de norte a sul do país (Prata) foram as duas campanhas galardoadas.
Os prémios Eficácia distinguem anualmente o trabalho conjunto de anunciantes e das suas agências, premiando a eficácia medida e provada das campanhas de comunicação que as marcas colocam no mercado. O primeiro prémio Ouro (Terra Nossa) e o prémio Prata (Camião da Esperança) atribuídos à Galp distinguiram estas campanhas da empresa na categoria de Serviços e Administração Pública.
Mas a presença da Galp no programa Terra Nossa deu também origem a um segundo prémio Ouro na categoria de Activação e Patrocínios, que distingue em particular as ações de marketing que geram interacção entre marca e consumidores e a associação de marcas ou empresa a eventos ou formatos.
Também na quinta-feira, mas noutra cerimónia, a iniciativa Camião da Esperança foi igualmente reconhecida pelos pares da Galp no mercado nacional.
Na sexta edição dos prémios da Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que anualmente distingue as melhores práticas em responsabilidade social e sustentabilidade, o Camião da Esperança recebeu uma Menção Honrosa pelo projecto desenvolvido em parceria com a TVI e a Rádio Comercial para permitir a realização de testes à COVID-19 nas zonas mais carenciadas do país.
«É naturalmente um orgulho ver premiado o esforço que as nossas equipas colocam no desenvolvimento e na execução das estratégias de comunicação da Galp. Mas neste caso em concreto, tratando-se de dois projectos muito ligados às pessoas e aos afetos que nos ligam, estas distinções deixam-nos ainda mais felizes. Porque provam que estamos no caminho certo para reforçar o propósito, a relevância e os valores da Galp e da sua Fundação nas comunidades onde estamos presentes», reagiu a directora de Marketing e Comunicação da Galp, Joana Garoupa.