Tendências RH 2021: O que se destaca no sector de Banking
Segundo uma análise da Michael Page à evolução das tendências do recrutamento, o sector de Banking foi caraterizado pela estabilidade, onde se destacam os projectos digitais e processos de desenvolvimento tecnológico.
Os perfis de auditoria, controlo e risco estão entre mais procurados. Prevê-se que o negócio de NPL contribua para o crescimento do mercado financeiro e que as empresas de Fintech assumam uma posição preponderante na atracção de novo talento.
O estudo da Michael Page revela que globalmente, regista-se também neste sector um grande foco na transformação digital, assim como, uma orientação cada vez maior ao cliente numa óptica de venda consultiva, procurando apresentar uma oferta de produtos e serviços “tailor made”.
As funções de Risco, Compliance e Auditoria seja numa lógica de Corporate & Investment Banking, como de Retail Banking voltaram a estar numa posição de destaque. Neste contexto, prevê-se para o próximo ano que os salários se mantenham estáveis, não havendo previsões de aumentos.