CMS Rui Pena & Arnaut reforça equipa de África Lusófona
A CMS Rui Pena & Arnaut reforçou a sua equipa de África Lusófona com a integração de Maria Figueiredo, que transita da Miranda & Associados, onde era sócia desde 2018.
A advogada junta-se à equipa coordenada por Alberto Galhardo Simões, que tem tido participação em projectos de investimento no mercado africano, nos sectores das infraestruturas, energia, tecnologia e operações de M&A.
Com mais de 20 anos de experiência, Maria Figueiredo desenvolveu a sua especialização na área de direito fiscal, tendo acompanhado diversas operações e projectos de reorganização fiscal de investimentos, nas jurisdições dos Países Africanos de expressão portuguesa.
A responsável, que agora se junta aos 4800 advogados do universo CMS, conta com vários anos de experiencia internacional, tendo prestado assessoria fiscal a empresas a operar na região e nos mais variados sectores empresariais. Com um foco sobretudo em petróleo, gás e energias renováveis, esteve envolvida no primeiro projecto solar em Angola.
Com a sustentabilidade empresarial também no centro da sua actividade, o novo membro da equipa de Alberto Galhardo Simões, tem levado a cabo um grande trabalho em torno dos ODS-Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, com especial enfoque nos países africanos.
«Estamos muito satisfeitos pela chegada da Maria Figueiredo à nossa equipa», afirma o coordenador da área dedicada à África Lusófona da CMS Rui Pena & Arnaut. «É uma advogada que conheço há muitos anos e com quem trabalhei em vários assuntos, tendo sempre revelado uma grande capacidade para aliar profundos conhecimentos jurídicos a uma vertente prática muito apreciada pelos nossos clientes. A Maria tem um percurso profissional e académico muito relevante e vai certamente contribuir para o sucesso da nossa área de prática na África Lusófona, que tem tido um grande crescimento no último ano», completa Alberto Galhardo Simões.