Gestão de Talentos em discussão no Instituto Politécnico de Tomar
Em colaboração com a consultora Stanton Chase, o IPT irá promover a conferência “Conversas de Fim de Tarde: Pessoas e Organizações”, sobre os desafios actuais na Gestão de Talentos.
Os desafios na Gestão de Talentos num contexto de crise: este é o tema central da conferência “Conversas de Fim de Tarde: Pessoas e Organizações”, organizada pelo Instituto Politécnico de Tomar, em associação com a Stanton Chase Portugal.
Perceber quais são os factores de atracção de talentos, analisar as melhores práticas de retenção e motivação de profissionais valiosos para as organizações e discutir a temática da gestão da mudança e de carreiras são os objectivos desta conferência, com especial enfoque para os desafios decorrentes da crise financeira que a área da Gestão de Talentos enfrenta.
José Bancaleiro, Managing Partner da Stanton Chase Portugal, será um dos oradores. Sobre o tema, Bancaleiro considera que “existem vários tipos de talento e todos são necessários para o sucesso do projecto. Não significa isto que todas as pessoas duma organização sejam talentos. Significa, sim, que é possível identificar talentos em todos os seus níveis e que o talento tem sempre de ser avaliado em relação a um objectivo ou actividade em concreto. Os Talentos são pessoas normais que conjugam competência, motivação, com capacidade de concretização e vontade de evoluir.”
A conferência decorrerá no dia 15 de Maio, pelas 18h30, em Tomar, sendo necessária inscrição prévia através do mail andre.escorcio@ipt.pt.