Pascal Soriot nomeado novo CEO da AstraZeneca

A AstraZeneca, companhia biofarmacêutica global orientada para a inovação, anunciou a nomeação de Pascal Soriot como novo CEO da empresa. Pascal Soriot irá assumir, no dia 1 de Outubro de 2012, novas responsabilidades como CEO, juntando-se ao Conselho de Administração da AstraZeneca.

Simon Lowth irá manter o cargo de CEO interino da AstraZeneca até Pascal Soriot assumir as novas funções. Nessa altura, Simon Lowth irá retomar as suas responsabilidades como director financeiro na empresa, e continuará a exercer funções como diretor executivo no Conselho de Administração da AstraZeneca.

Pascal Soriot, de 53 anos e nacionalidade francesa, junta-se à AstraZeneca vindo da Roche AG, onde assumia, desde 2010, o cargo de director de operações da divisão farmacêutica da empresa. Nas suas actuais funções, Pascal Soriot assume responsabilidades globais a nível de desenvolvimento, fabrico, operações comerciais e administração de um negócio farmacêutico que atingiu vendas históricas de 34 mil milhões de dólares, em 2011, e conta actualmente com aproximadamente 44.000 funcionários em todo o mundo. Anteriormente, Pascal Soriot foi CEO da Genentech, tendo sido reconhecido como responsável pelo sucesso da fusão entre a empresa de produtos biológicos, sediada em São Francisco, e a Roche. O novo CEO da AstraZeneca ingressou na Indústria Farmacêutica em 1986, e desempenhou cargos de gestão de topo nos Estados Unidos, na Ásia e na Europa.

Sobre a sua nova função, Pascal Soriot refere: “Sinto-me muito entusiasmado e honrado com o convite para liderar a AstraZeneca. Ao longo da minha carreira, sempre tive um enorme respeito pela equipa da AstraZeneca e pelo que foi capaz de alcançar. Ninguém está indiferente aos desafios do sector farmacêutico e desta empresa, mas os pontos fortes fundamentais da AstraZeneca na implementação da sua missão são claros. A AstraZeneca continuará, a longo prazo, a fazer uma diferença significativa na vida dos doentes, e estou com muita vontade de contribuir para a formação desse futuro”.

pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*