Microsoft Portugal apoia novo projecto de inclusão social

3 - cdi_editO projecto CDI Portugal pretende ser uma referência em termos de inclusão digital no País.

O CDI Portugal, um projecto de inclusão social originário do Brasil mas já com presença em 12 países, é apresentado esta quinta-feira no 7.º Encontro de Parceiros Sociais pela Microsoft.

Este projecto pretende «mobilizar e transformar comunidades, em particular jovens provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos, através da utilização da tecnologia e de todo o seu potencial», segundo nota de imprensa.

O primeiro projecto-piloto será no Bairro da Bela Vista, em Setúbal, em parceria com a Cruz Vermelha, estando já na calha o segundo projecto, em Vale de Cambra, Porto. A intenção é gerir no futuro «a rede de centros de inclusão digital existente em Portugal, expandindo-a para escolas, prisões e outros locais onde a tecnologia possa reconverter e abrir novas oportunidades para os mais jovens e para as comunidades excluídas socialmente».

Este é, também, o primeiro programa com a marca “Microsoft YouthSpark”, «uma nova chancela da Microsoft para todos os programas de base económica e social destinada ao segmento jovem», segundo comunicado.

O projecto tem como parceiros institucionais, para além da a Microsoft, a Fundação EDP, a EgonZehnder, a Fundação PT, a McKinsey & Company, a SRS Advogados , a Leo Burnett, a Lift Consulting, a PWC e a Fluxfin.

Ler Mais