Coloca fotos e vídeos dos seus filhos nas redes sociais? Veja aqui o que pode acontecer (mesmo quando forem mais velhos)

Numa campanha, que pretende consciencializar e alertar para os perigos actuais, que podem espreitar a cada clique, a empresa de telecomunicações alemã Deutsche Telekom mostra como, através de simples imagens online, é possível manipular a identidade de qualquer um, mesmo dos mais novos.
A  campanha usa como protagonista Ella, de 9 anos, que numa versão mais velha de si mesma, gerada pela Inteligência Artificial mostra aos pais tudo aquilo a que está susceptível no presente e no futuro devido às imagens que são partilhadas na internet: em 2030, estima-se que cerca de dois terços dos casos de fraude identitária na geração mais nova terão como causa o “sharenting” – a prática de pais (parents) partilharem (sharing) fotos ou vídeos dos seus filhos nas redes sociais.

 

 «É importante não dar relevância apenas à parte positiva e alegre da nossa marca e falar também dos problemas.» referiu Uli Klenke, Chief Brand Officer da Deutsche Telekom.