
É esta a nova campanha do Turismo de Portugal para reactivar a atractividade do nosso País
#Tempo de ser / #Time to Be é a nova campanha do Turismo de Portugal dirigida ao mercado internacional, e também ao mercado interno, que «através da valorização dos activos turísticos visa estimular a procura e manter o destino no topo das preferências dos turistas».
Inserida no plano de retoma “Reativar o Turismo. Construir o Futuro”, que lhe disponibiliza 10 milhões de euros anuais, a campanha foca-se nos mercados que demonstram abertura para as viagens turísticas e que apresentam boas oportunidades para se atingirem os objectivos de crescimento do turismo em valor.
«Numa primeira fase e de acordo com as condições externas, nos mercados de proximidade como o mercado interno e os mercados europeus (Espanha, Alemanha, Reino Unido, França e Países Baixos), abrangendo mais tarde os intercontinentais (EUA, Canadá, entre outros)», avança o Turismo de Portugal em comunicado.
A mensagem é de confiança no recomeço da actividade turística. Transmitida em cinco filmes, cada um composto por um plano único reforçando a relação de intimidade com o destino, e numa alegoria a um país único e que invoca o desejo de experienciar e visitar Portugal, destacam-se alguns dos produtos turísticos com maior potencial de valorização, como é o Surf, o Enoturismo e a Gastronomia, o Sol e Mar, a Natureza, as Cidades, as Aldeias e o Património.
«Esta abordagem cumpre também o objectivo de estimular a procura em todo o território nacional, promovendo o negócio turístico no interior do país, que apresenta no actual contexto uma enorme atratividade, mas também, no litoral e nas cidades que foram particularmente afectadas no último ano», sublinha a entidade, para quem esta campanha «reforça o objectivo de que é chegado o momento de seguir em frente e voltar a liderar o caminho, é o momento de ser, de largar a pausa e carregar no play, relembrando o valor único e emocional de viajar».
Veja aqui o primeiro vídeo, Tempo de surfar.