Misericórdias de Lisboa e Porto promovem criação de emprego

Santa Casa convida empresas a recuperar casas de idososPela primeira vez, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia do Porto vão unir-se institucionalmente para colaborar no Banco de Inovação Social (BIS).

O BIS é uma plataforma de parceiros de âmbito nacional com o objectivo de fomentar a criação de emprego e de negócios sociais, revelam as instituições em comunicado.

O acordo de adesão da SCMP ao Banco de Inovação Social é assinado na sexta-feira, 13 de Setembro, às 12h00, no Convento de São Pedro de Alcântara, em Lisboa, e conta com a presença de Pedro Santana Lopes, provedor da SCML, e de António Tavares, o actual provedor da SCMP.

«Com este protocolo, o BIS – plataforma desenvolvida pela SCML e que reúne já 25 parceiros – tem agora as condições para criar no Porto um Centro Operacional que acompanhará os empreendedores seleccionados, residentes no Norte», explica a SCML.

«O protocolo contempla ainda a adesão da SCMP ao Fundo BIS de Investimento Social do qual também já são accionistas a SCML e o Montepio, que visa facilitar o acesso ao microcrédito e investir em negócios sociais inovadores», acrescenta.

Ainda no âmbito daquela cerimónia, será assinado o protocolo de execução do BIS entre a SCML e a Câmara Municipal de Lisboa, representada pela vereadora Helena Roseta.

Onde: Convento de São Pedro de Alcântara, Lisboa (junto ao Bairro Alto)

Quando: 13 de Setembro, às 12h00

Mais informações aqui.

Ler Mais