Pessoas ao centro

No dia 28 de Outubro realiza-se a XXII Conferência Human Resources, regressando ao Museu do Oriente, em Lisboa, sem restrições de lotação (CONFIRMAR), mas mantendo o live streaming. “Pessoas ao Centro” é o tema, porque se há uma verdade que o actual contexto provou e reforçou é que as pessoas são o activo mais importante das empresas e, mais do que nunca, estão (ou deveriam estar) no centro da atenção dos líderes.

Por Ana Leonor Martins | Fotos Nuno Carrancho

 

Como é que esta verdade se concretiza, como têm as empresas passado das palavras à acção, é o que se vai procurar dar a conhecer na XXII Conferência Human Resources. Das lideranças aos gestores de Pessoas, quais as prioridades? O que já se está a fazer e que tendências se perspectivam? Como habitualmente, o palco vai ser dado aos gestores e aos especialistas.

Dos temas dos novos modelos de trabalho à presença cada mais incontornável da tecnologia, mas com uma também cada vez maior necessidade de maior humanização, passando por aquele que já voltou a ser, para muitas empresas, o seu principal desafio: a atracção e retenção de talento, até à “cola” essencial ao indissociável binómio empresas e pessoas – a cultura organizacional –, são muitos os temas a abordar, contribuindo para a reflexão, para antecipar tendências, partilhar boas práticas e perspectivar caminhos para que as pessoas – e a Gestão de Pessoas – estejam definitivamente ao centro.

O almoço do Conselho Editorial voltou a realizar-se no Vila Galé Ópera, em Lisboa, a convite do conselheiro Gonçalo Rebelo de Almeida (Grupo Vila Galé). A ele juntaram-se: Ana Porfírio (Jaba Recordati), Carla Gouveia (executive coach), Elsa Carvalho (CGD), Nuno Ferreira Morgado (PLMJ), Nuno Troni (Randstad), Pedro Fontes Falcão (ISCTE Executive Education), Pedro Ramos (APG), Pedro Raposo (Banco de Portugal), Pedro Rocha e Silva (Neves de Almeida HR Consulting) e Rui Piteira (Tabaqueira).

Artigo publicado na Revista Human Resources n.º 130, de Outubro de 2021

Ler Mais