Aon Portugal tem nova Chief Commercial Officer

A Aon nomeou Helena Minhava como chief Commercial officer. A responsável vem liderar o departamento Comercial da Aon Portugal e será também membro do Comité Executivo, com reporte ao CEO da empresa.

 

A nova chief Commercial officer terá a responsabilidade de coordenar a estratégia, planeamento e execução comercial, impulsionando o crescimento da Aon e alavancando a performance da marca nas suas várias dimensões.

Helena Minhava, licenciada em sociologia pelo ISCTE e tendo realizado o programa de Direcção de Empresas (PDE) na Escola de Direcção de Negócios (AESE, Business School), tem mais de 20 anos de experiência profissional no sector financeiro, num ambiente de rápido crescimento e desenvolvimento de negócio. Iniciou a sua carreira nos CTT, tendo passado pelas áreas comerciais e de marketing.

O seu percurso passou depois por vários anos no sector financeiro, nomeadamente no Barclays e no Banco Popular Portugal, onde exerceu funções nas áreas de planeamento, marketing B2C e B2B e de coordenação de equipas comerciais. Mais recentemente liderou a Rede Comercial Sul dos CTT e as áreas de Marketing de Retalho e Financeiros.

Em entrevista à Human Resources, Helena Minhava revela que terá como prioridades «potenciar oportunidades de crescimento do negócio de forma colaborativa com os clientes, actuais e futuros, com o objectivo principal de criar valor a cada empresa».

 

O que a fez aceitar ou mais a entusiasmou este novo desafio?
É muito estimulante trabalhar numa empresa com a dimensão e estrutura da AON, especialmente no contexto actual.

Numa altura em que o mundo empresarial passa por um profundo processo de transformação, readaptação das formas de trabalhar e organização, contar com um parceiro global é uma grande mais-valia. A possibilidade de absorver a experiência e know-how a uma escala global é muito desafiante e constitui uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento também pessoal.

Que objectivos, em concreto, se propõe alcançar a curto/ médio prazo e quais serão as prioridades?
Temos objectivos ambiciosos de crescimento de novo negócio e incremento de envolvimento com os Clientes actuais. Pretendemos acelerar o nosso ritmo de crescimento na entrega de novas soluções globais de protecção de risco, bem como diversificar as oportunidades de suportar o desenvolvimento e engagement das empresas em áreas como a consultadoria, programas de suporte e desenvolvimento para os seus colaboradores. Queremos potenciar oportunidades de crescimento do negócio de forma colaborativa com os nossos clientes, actuais e futuros, com o objectivo principal de criar valor a cada empresa.

 

A nível profissional, o que espera que este novo desafio represente?
Representa a descoberta de um novo sector e uma nova forma de encarar a gestão que se faz nesse sector. A oportunidade de aplicar a minha experiência na gestão de pessoas e negócio a uma nova realidade é desafiante e muito estimulante.

O meu objectivo é conseguir agregar valor à marca AON e contribuir para que sejamos uma referência no mercado na gestão de risco, promovendo uma cultura de centralidade no cliente e na experiência cliente dentro do universo da AON.

Ler Mais