Hoje é a Giving Tuesday. E o mote é dar para mudar

A Universidade Católica Portuguesa do Porto juntou-se à acção solidária internacional Giving Tuesday, que se assinala hoje (3 de Dezembro) e vai promover uma recolha de bens. 

 

O dia fica, também, marcado como o Dia da Pessoa com Deficiência. Para assinalar esta data, a Universidade, em conjunto com a União de Freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, a Associação Somos Nós e a APPACDM – Porto, vai organizar um torneio de matraquilhos, entre grupos e associações de estudantes da Católica e utentes de associações de pessoas portadoras de deficiência.

A recolha solidária, que se inicia também a 3 de Dezembro, vai estender-se ao longo de todo o mês de Dezembro, visando a recolha de bens alimentares, roupa, brinquedos, que irão reverter a favor de várias instituições parceiras da Universidade Católica Portuguesa, no Porto.

A iniciativa, promovida pela Unidade para o Desenvolvimento Integral da Pessoa (UDIP), através do núcleo de voluntariado Católica Solidária (CASO), conta, ainda, com o apoio das Associações de Estudantes das diferentes unidades académicas da instituição.

Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift