A gratidão é o mais importante?
A gratidão deve ser treinada e praticada diariamente no local de trabalho, segundo a revista Inc.
Não devemos confundir o reconhecimento – agradecer àqueles que contribuíram de alguma forma para o cumprimento de uma tarefa – com gratidão. «A gratidão é uma experiência e uma atitude – uma forma de olhar para o mundo à sua volta e de ver as partes, maiores do que si mesmo, que ajudam a tornar o seu mundo e o seu negócio numa realidade.»
Exercer gratidão só é possível se souber quem o ajudou a chegar onde está profissionalmente. Estar consciente do contributo das diferentes pessoas no sucesso da sua empresa e saber mostrá-lo a quem o rodeia é uma excelente forma de motivar as suas equipas.
A gratidão deve fazer parte da cultura da empresa. «As acções de um líder definem o tom para o resto da sua equipa», salienta o artigo.
O passado e o presente devem ser celebrados. Exprima gratidão por quem contribuiu para o crescimento da empresa, homenageando as pessoas que ajudaram ao sucesso do negócio.