Prémio Nacional Indústrias Criativas ajuda empreendedores
A 6.ª edição do Prémio Nacional Indústrias Criativas Super Bock/Serralves arrancou com a fase de inscrições, que termina a 14 de Abril.
O objectivo é, segundo a organização, encontrar novas ideias e negócios nacionais que aliem criatividade e empreendedorismo com inovação.
Segundo a organização, as candidaturas podem ser enviadas até 14 de Abril numa das quatro categorias: Arquitectura e Artes Visuais, Música e Artes do Espectáculo, Conteúdos e Novos Media e Turismo e Património.
Para além do registo tradicional que pode ser feito aqui, que se traduz na candidatura imediata ao júri do prémio, os participantes poderão, este ano, optar por apresentar o seu projecto integrando uma das quatro sessões do roadshow que a organização está a promover, numa parceria com o programa televisivo The Next Big Idea, com início a 18 de Março no Porto.
O roadshow desloca-se depois a Guimarães, Aveiro e Lisboa. Por esta via, os candidatos, após uma prévia inscrição no site do prémio, terão que apresentar a sua ideia numa das sessões deste roadshow, beneficiando de uma cópia do vídeo de apresentação do seu projecto.
O programa conta como parceiros com a ADDICT, a Agência de Inovação, a ANJE, o BPI, a ESAD, a Fundação da Juventude, o IAPMEI, a Brand New Box, a Universidade Católica – Escola das Artes e a Universidade do Porto.
O grande vencedor irá receber, um prémio no valor de 25 mil euros e, para além de outras vantagens, será o representante português no evento anual Creative Business Cup (Copenhaga, Dinamarca) que distingue as melhores ideias de negócio no setor criativo mundial.
Podem candidatar-se ao Prémio Nacional de Indústrias Criativas Super Bock/Serralves todos os cidadãos maiores de 18 anos (individuais ou em grupo), bem como pequenas e micro empresas em fase de expansão e com sede em território português.