Esta startup vai atribuir 1000 euros anuais a cada colaborador para investir no seu crescimento pessoal e profissional
A Coverflex, solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, decidiu disponibilizar 1000 euros anuais a cada colaborador para serem investidos em actividades e iniciativas de bem-estar, desenvolvimento e crescimento.
O “Personal Growth Budget”, que se estende a todos os elementos da equipa, permite aos colaboradores da empresa 100% remota investir em duas categorias diferentes: “Formação” e “Desenvolvimento Pessoal”.
O primeiro eixo inclui a aquisição de conhecimento e ferramentas através de estudo, experiências ou cursos, e integra eventos, meetups, cursos, livros e subscrições (de revistas e jornais, por exemplo).
No segundo eixo, de “desenvolvimento pessoal”, são definidos processos de capacitação em três áreas diferentes – mental, física e espiritual -, o que inclui actividades como coaching, terapia, planos nutricionais, personal training e subscrições de aplicações de bem-estar (como a Headspace e a Calm).
«O orçamento de 1000 euros anuais para personal growth é uma evolução natural do budget que tínhamos para iniciativas de ‘aprendizagem e desenvolvimento’. Na verdade, ouvimos os Coverflexers e quisemos alargar o leque de opções a serem incluídas neste orçamento, não limitando este investimento a despesas relacionadas apenas com formação profissional ou técnica», explica João Franqueira, VP of People da Coverflex.
Desde o início do ano, os Coverflexers têm gasto o “Personal Growth Budget” na compra de livros, formação (fotografia, línguas, escrita e gestão, entre outros), subscrição de serviços (imprensa e línguas) e até actividades de desenvolvimento físico e psicológico (planos alimentares, desporto ou tratamentos como fisioterapia, psicologia clínica ou reiki).
O orçamento de 1000 euros anuais para “Personal Growth” junta-se ao “Remote Budget” (1000 euros por ano), que pode ser usado em despesas relacionadas com trabalho fora do local habitual, como viagens, espaços de co-living e co-working, aluguer de escritório ou outro espaço, ou internet móvel, e ainda ao “Onboarding Budget” de 500 euros, oferecido a cada colaborador da Coverflex no momento em que começa a trabalhar na empresa.