Imobiliária de luxo (que ficou famosa numa série da Netflix) está a chegar a Portugal. E vai contratar 30 pessoas

A imobiliária americana de luxo The Agency, conhecida pela série da Netflix “Buying Beverly Hills”, está a entrar em Portugal e vai contratar 30 pessoas, tendo como objectivo no primeiro ano angariar 500 milhões de euros em imóveis.

 

Em declarações por escrito à Lusa, Ayres Neto, managing partner (sócio gerente) da agência em Portugal, explicou que «o mercado imobiliário português é muito dinâmico e tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos».

De acordo com o responsável, «Portugal é um dos destinos preferidos dos estrangeiros para viver e investir, por isso, quando a The Agency definiu o seu plano de expansão, Portugal foi dos primeiros países a surgir como prioridade», indicou, realçando que o mercado de luxo tem vindo a crescer a nível nacional.

Ayres Neto destacou que Portugal tem elevadas competências na língua inglesa. Além disso, é procurado «pelo clima, pela segurança, pela estabilidade económica e social, pela gastronomia, pela oferta cultural e natureza sem igual», indicou, apontando ainda a «educação pública e privada, e um sistema de saúde público e privado de elevada qualidade», bem como a segurança.

Além disso, realçou, «oferece uma porta de entrada para a Europa, especialmente para cidadãos de outros continentes».

Segundo o responsável, a The Agency está em Portugal «com objectivos ambiciosos» e contando com uma «equipa multicultural e multilíngue, de mais de 12 nacionalidades diferentes, que falam 13 idiomas distintos».

Ayres Neto adiantou que o obje,tivo para o primeiro mês de actividade passa por «100 imóveis angariados, num valor total de 200 milhões de euros», e que a empresa vai «iniciar o seu caminho com uma equipa de cerca de 30 consultores».

Em Portugal, o primeiro escritório da imobiliária está localizado na capital, visto que o grupo acredita que a zona da grande Lisboa é seu principal mercado.

«Contudo, Portugal não é apenas Lisboa e existem muitas regiões com oferta diferenciada e que são apetecíveis para os clientes da The Agency. Por isso, neste momento, a nossa empresa já vai estar representada quer no Algarve, quer mais a norte, com agentes conhecedores dessas áreas geográficas», destacou o responsável.

Para o primeiro ano, indicou, «a expectativa é enorme», tendo o objectivo de «ultrapassar os 1000 imóveis angariados, com um valor aproximado de 500 milhões de euros e um objectivo de facturação de seis a oito milhões de euros».

Além disso, também no primeiro ano, a empresa quer alargar a presença no território continental, ou seja, «abrir mais escritórios físicos, sendo que o segundo está previsto para Cascais e depois, em 2024», a The Agency chega ao Algarve e também ao Porto.

A The Agency, fundada por Mauricio Umansky, está actualmente presente nos Estados Unidos, Canadá, México, Caraíbas e Holanda, «quer com escritórios próprios, quer em regime de semi-franchise», segundo Ayres Neto.

Ler Mais