Humavolução – Humanizar a experiência numa cultura de revolução, na XXV Conferência Human Resources. É já para a semana
“Gestão de Pessoas: No centro do furação. E afinal, quem manda aqui?” é o tema da 25.ª edição da Conferência Human Resources, que vai declinar em diferentes abordagens. Joana Queiroz Ribeiro (Fidelidade) vai liderar um painel sobre “Humanizar a experiência numa cultura de revolução”, que contará com a participação de Sandro Resende (Manicómio) e Marco Serrão (Galp). É já dia 21 de Março, no Museu do Oriente, em Lisboa. Não perca.
A transformação constante e a velocidade leva-nos a abraçar uma visão mais holística daquilo que carateriza o nosso mundo. Conceitos como “Colaborador”, “Employee Experience” e “EVP” (Employee Value Proposition) foram substituídos por “Humano”, “Human Experience” e “HVP” (Human Value Proposition). Se queremos preparar as organizações para o futuro, devemos olhar para os processos como produtos e para os colaboradores como consumidores. Como podemos humanizar a experiência dentro de uma cultura de revolução? É sobre este tema que irão reflectir Joana Queiroz Ribeiro, directora de Pessoas e Organização da Fidelidade;, Sandro Resende, fundador do Manicómio; e Marco Serrão, director de Gestão de Pessoas da Galp.
Este é o primeiro painel revelado na XXV Conferência Human Resources, que terá como foco as profundas alterações que a área de Gestão de Pessoas tem vindo a sofrer nos últimos anos.
O paradigma do trabalho mudou. E a relação dos profissionais com os empregadores também. Muitos processos tornaram-se obsoletos, tal como alguns modelos de liderança e até as culturas organizacionais. Flexibilidade e bem-estar são palavras de ordem. Mas também não se pode descurar a produtividade. Entretanto, surgem novidades na lei laboral. E a tributação sobre o trabalho não alivia.
Pessoas, empresas, legislador, resultados (accionistas), mercado… Afinal, quem manda aqui? Não é (ou não devia ser) um jogo de forças, mas o (re)equilíbrio é preciso. No centro do furacão em que está a Gestão de Pessoas, as diferentes forças são centrífugas ou centrípetas? Certo é que uma abordagem tradicional à Gestão de Pessoas já não serve.
Como habitualmente, vamos contar com um diversificado leque de oradores de reputadas empresas para, sem “tabus”, reflectir sobre estes temas.
Fique atento, porque esta semana partilharemos mais novidades do programa.
Mas não perca tempo e assegure já o seu lugar.
Para mais informações, contacte Francisca Garcias – francisca.garcias@multipublicacoes.pt | telefone 210 123 432.
O evento terá lugar da parte da manhã, das 9h às 13h, no Museu do Oriente, em Lisboa. Será igualmente transmitido via live streaming.
A XXV Conferência Human Resources conta com o patrocínio das seguintes empresas:
Altice, Central de Cervejas, Delta Cafés, Fidelidade, MC, novobanco, PLMJ, Randstad, Recordati, Tabaqueira, Ticket Serviços e WTW.
E com o apoio de: Neurónio Criativo e Sapo.
As conferências Human Resources são um ex libris da marca e também do panorama da Gestão de Pessoas em Portugal. Recorde aqui os temas e os protagonistas da última edição.