Esta é a competência (mais subestimada) que ajuda as pessoas a serem bem-sucedidas no trabalho

As pessoas que são mais felizes e bem-sucedidas no trabalho, não são todas confiantes ou organizadas. Em vez disso, há uma competência comum que dá às a estas pessoas uma vantagem competitiva no local de trabalho, trata-se da autoconsciência. Quem o diz é Juliette Han, uma neurocientista formada em Harvard.

A CNBC revela que a neurocientista, que também é membro do corpo docente da Columbia Business School e consultora académica da Harvard Medical School, diz que muitas pessoas acreditam erroneamente que a autoconsciência é «uma questão de entender os seus sentimentos e falhas».

Ser autoconsciente significa reflectir sobre seus pontos fortes e mapeá-los também para alcançar os seus objectivos, explica a especialista. Além disso, desenvolver a autoconsciência ajuda os colaboradores a serem mais criativos, tomarem decisões mais sensatas, comunicar melhor e construir relacionamentos mais fortes.

De acordo com Juliette Han, esta é «a competência mais subestimada» que as pessoas de sucesso usam para progredir na carreira.