A Worten realizou recentemente um evento interno dedicado à mobilidade eléctrica. No Open Day, o espaço exterior do World Trade Center recebeu a presença de várias marcas de mobilidade eléctrica associadas à Worten e os colaboradores Worten e das restantes empresas dos escritórios do WTC tiveram a oportunidade de experimentar várias opções e receber dicas para uma compra e utilização mais conscientes.
«A Worten tem desenvolvido uma estratégia de expansão em categorias emergentes, como a mobilidade eléctrica», refere Nuno Natário, head of Commercial da Worten, acrescentando que o objectivo é «trilhar um caminho de especialização neste universo, e acreditamos que o melhor exemplo que podemos dar é começar internamente, com os nossos colaboradores que são os nossos melhores embaixadores.»
Assim, «proporcionar aos colaboradores a oportunidade de conhecer e experimentar os produtos e serviços que fazem parte do portefólio de mobilidade eléctrica é um passo importante para inspirar a nossa comunidade a fazer escolhas sustentáveis, mais conscientes e com um impacto socialmente positivo».
Nuno Natário explica que «o Open Day de Mobilidade Eléctrica Worten foi sonhado e desenhado a pensar nos nossos colaboradores. Através da presença e participação activa de várias marcas associadas à Worten, e com o apoio do World Trade Center (WTC) Lisboa, ganhou forma o sonho de transformar a entrada dos nossos escritórios num palco de experimentação, de descoberta, de convívio e de partilha da mobilidade eléctrica».
«Durante um dia inteiro, e no seu ambiente familiar de trabalho, os colaboradores da Worten, mas também os colaboradores das outras empresas do WTC encontraram a recriação do que imaginamos ser o futuro da mobilidade, interagir com as diversas marcas presentes e tornarem-se embaixadores deste universo e desta forma de estar.»
Sendo a mobilidade eléctrica é uma prioridade estratégica Worten, «é com especial atenção que acompanhamos as tendências globais, a evolução da legislação e os cuidados a ter, além da consciência da contribuição positiva para um ambiente melhor e para um estilo de vida mais saudável».
Com informação relevante a ter em conta, «é nossa missão contribuir para a sua partilha e para a democratização do uso de veículos eléctricos. A sensibilização das nossas Pessoas no escritório acontece em simultâneo com um ciclo de acções de formação às nossas Pessoas em loja física, com a integração dos serviços de protecção e Worten Resolve na nossa proposta de valor, e com o go live de uma nova landing page de mobilidade eléctrica no site da Worten, dedicada aos nossos consumidores e ao público em geral».
Ao nível de outras iniciativas desenvolvidas no âmbito da sustentabilidade, o head of Commercial destaca «o Programa Worten ReUse, que incentiva a segunda vida de hardware e software electrónicos, e também o Programa Worten Transforma que, nos últimos 12 anos, promoveu a reciclagem de mais de 66 mil toneladas de lixo electrónico e a doação de mais de 24 mil novos equipamentos a várias instituições no nosso país – equivalente a um investimento de 2,3 milhões de euros».
Na celebração do Dia Mundial do Ambiente, realizaram igualmente «um evento nos escritórios, para sensibilização acerca da Sustentabilidade como vector da Transformação Digital», e permanecem «empenhados em criar mais iniciativas desta natureza, que continuem a inspirar e a melhorar a vida das nossas Pessoas internas e externas».














